Moreno encerrou 'caso' Ibrahima Bamba: "Percebeu que errou e vai ser titular no jogo com o Estoril porque está muito comprometido com o clube"



Moreno Teixeira fez o balanço do mercado de Inverno e comentou o caso Ibrahima Bamba na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estoril. O treinador deixou claro que o defesa italiano já ultrapassou os problemas do início da semana.

O balanço do mercado de Inverno…: "Estou muito satisfeito com a forma como as coisas aconteceram. Não perdemos atletas com quem contamos muito e o grupo foi reforçado com o Manu. Queríamos muito o Manu e o Manu queria muito vir para o Vitória. Não nos reforçamos com cinco ou seis atletas, como outros clubes, porque não quisemos. O Manu, pelo potencial que tem, encaixa no projecto do clube. Mercado encerrado, foco total no que é importante, o jogo com o Estoril."

A situação de Ibrahima Bamba...: "É bom arrumar de vez esta questão, fechar de vez a situação, porque o que é importante são os próximos jogos. Fui falando ao longo das últimas semanas sobre o valor do Ibra. É um miúdo com talento incrível, mas fui o primeiro a dizer que ele ainda iria errar e falhar. Acontece porque ele tem 20 anos, quem é que não falha, quem não erra e tem ações desequilibradas com 20 anos? O Ibra percebeu que as teve. No Vitória, só irão jogar jogadores que queiram muito estar no clube, que estejam comprometidos. O Ibra será titular no jogo com o Estoril porque está muito comprometido com o clube, com a cidade e acima de tudo com um grupo de trabalho que o ajudou muito a ser quem é. É uma questão encerrada, está muito satisfeito por estar cá em Guimarães, por representar este clube. Ele sabe que é o que é porque tem um grupo que o ajudou muito. A partir daqui não há mais caso. Se continuar a ser o que foi até ao dia de hoje será sempre opção. O Ibra ou os Ibras deste grupo que não tiverem o comportamento exigido neste clube não serão opçãoo. O Ibra hoje é muito grato pelo que o clube fez por ele, estou à vontade com isso porque trabalho com ele há dois anos. Está fechado o caso Ibra."

O que pode acrescentar o Manu Silva, único reforço de Inverno?: "O Manu veio com um pequeno problema, não será opção, poderá ser no jogo com o Portimonense ou no seguinte. Identificamos o Manu, está lá tudo o que o projecto do clube necessita. Um jogador português, com margem de evolução, que faz a posição 6 e de central, que tem qualidade na saída e é forte na bola parada. Não nos vamos precipitar, vamos fazer a recuperação como deve ser, dentro de uma semana ou 15 dias vai dar o seu contributo."


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira, Ibrahima Bamba

Imprimir Email