Vitória derrotado em Barcelos depois de ter estado em vantagem frente ao Gil Vicente



O Vitória somou mais um desaire na Liga ao sair derrotado, por 2-1, do encontro com o Gil Vicente, disputado em Barcelos, que encerrou a 16.ª jornada.

A formação comandada por Moreno Teixeira esteve em vantagem no dérbi, mas permitiu a reviravolta numa altura em que contava apenas com 10 homens em campo, após a expulsão do avançado Anderson Silva, aos 65 minutos.

O Vitória adiantou-se no marcador aos 17 minutos, com mais um golo do ponta-de-lança Anderson Silva, que facturou pela sétima vez esta temporada. Contudo, o Gil Vicente foi capaz de chegar ao empate ainda no primeiro tempo, pelo iraniano Ali Alipour, aos 40 minutos. Após a expulsão de Anderson Silva, que viu amarelos aos 48 e 65 minutos, o Vitória passou a sentir mais dificuldades e acabou por sofrer o 2-1 aos 82 minutos, por Fran Navarro.

Após a derrota em Barcelos, o Vitória continua no 6.º lugar. Além de ter desperdiçado a oportunidade de se aproximar do Casa Pia (5.º) e Sporting (4.º), permitiu que Arouca e Vizela ficassem mais perto, com menos um e três pontos, respectivamente. Após a paragem para o Mundial 2022, no Qatar, o Vitória regista duas derrotas e apenas um empate.

O Vitória fecha a primeira volta do campeonato no próximo sábado, com a recepção ao FC Porto, que visita Guimarães no 3.º lugar da tabela classificativa. O encontro com os 'dragões' está agendado para as 20h30 e é um dos mais esperados da derradeira ronda da primeira metade da Liga.


Marcações: Vitória Sport Clube, Gil Vicente

Imprimir Email