Moreirense arrancou vitória em Penafiel após dois apagões em jogo com mais de 160 minutos



O Moreirense venceu o Penafiel, por 2-1, na jornada inaugural do Grupo C da Taça da Liga. Terá sido o jogo mais longo de sempre disputado em Portugal, com mais de 160 minutos, depois de duas falhas no sistema de iluminação do Estádio 25 de Abril. A partida começou às 20h30 e terminou já depois das 23h30, ou seja, durou praticamente três horas.

A primeira falha no sistema de iluminação artificial aconteceu por volta dos 60 minutos e levou a que o jogo estivesse suspenso aproximadamente 45 minutos.

Numa altura em que o Penafiel vencia por 1-0, parte da iluminação artificial do recinto desportivo sofreu uma avaria. Apesar das tentativas levadas a cabo pelos responsáveis do clube da casa, o sistema não foi restabelecido dentro dos 30 minutos regulamentares. Ainda assim, os responsáveis dos dois emblemas aceitaram esperar mais tempo, depois de um técnico da EDP ter iniciado uma intervenção de emergência. O processo de reactivação do sistema de iluminação foi concluído com sucesso, pelo que o árbitro David Silva retomou o jogo após a demorada paragem.

Contudo, a primeira tentativa durou apenas sete minutos, uma vez que aos 123 minutos aconteceu nova falha na iluminação. Reiniciado o sistema, o jogo foi retomado aos 130’.

“Houve uma sobrecarga do sistema de iluminação em Penafiel que motivou o corte”, explicou o presidente do Penafiel, em declarações à Sport TV, na primeira paragem. O dirigente confirmou que “as duas equipas quiseram muito acabar o jogo”, pelo que os delegados da Liga Portugal e o árbitro esperaram mais tempo do que o previsto pelos regulamentos.

Para a história do jogo fica também a vitória do Moreirense, num jogo em que até esteve em desvantagem. O avançado Roberto, aos 30 minutos, adiantou o Penafiel no marcador. O golo do empate foi apontado por Steven Petkov aos 145 minutos. O avançado búlgaro estreou-se a marcar com a camisola do Moreirense no encontro que assinalou a estreia do internacional venezuelano Victor Garcia com a camisola do emblema de Moreira de Cónegos. Já aos 154 minutos, o ponta-de-lança André Luís consumou a reviravolta no marcador com um golo validado pelo VAR após análise demorada.

Na 2.ª jornada do Grupo C, o Moreirense cumpre o primeiro jogo do Grupo C em casa. O encontro com o Estrela da Amadora realiza-se no dia 27, um domingo, pelas 17 horas. No domingo, pelas 19 horas, fica completa a 1.ª jornada com o jogo entre Estrela da Amadora e Benfica.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email