Bruno Fernandes: “Espero uma boa época com golos e assistências pelo Pevidém”



Aos 25 anos mudou-se para o Pevidém. Que expectativas tem para este clube que terá seguramente ambições de regressar à Liga 3?: "A nível colectivo queremos fazer uma boa época, o Pevidém desceu mas tem condições e objectivos de poder voltar a estar lá. Vamos trabalhar jogo a jogo e ver o que nos reserva o futuro. A nível individual espero que seja mais uma boa época a nível de golos e assistências, sou um jogador que gosta de contribuir nesses aspectos, e que seja um bom ano para todos".

Como é que se proporcionou esta transferência, que referências já tinha do clube?: "Fiz a formação no Vizela e alguns jogadores estiveram lá, como o Francisco, que me falou muito bem do clube, que é cumpridor e que pensa sempre nos jogadores em primeiro lugar. Falou-me das condições que o Pevidém tem e não pensei duas vezes".

No fundo é o regresso a casa, a uma zona de conforto?: "Sim, há algum tempo que não estava tão perto de casa. Estive no Gondomar na época passada e espero que seja um bom ano em relação a isso e que retire proveito de estar mais perto de casa".

A passagem pelo Sporting foi uma experiência gratificante, apesar de ter sido cedido pelo clube a outros emblemas?: "Não correu como eu esperava, devido a alguns factores que agora não interessa mencionar, mas estou grato pela oportunidade que tive. O que qualquer jovem espera é isso, chegar ao ponto mais alto".

No Pevidém pretende um relançamento da carreira ou é mais uma questão de continuidade?: "Apesar de ter estado num clube como o Sporting, claro que espero não estar aqui muito tempo. Com 25 anos as opções começam a diminuir, mas ainda tenho ambições".

A adaptação ao Pevidém como é que tem corrido?: "Bem, o plantel é o mesmo há alguns anos e são espectaculares, recebem de forma fantástica todos os que entram e tenho-me sentido bem".

Como é que vai ser trabalhar com jogadores como o Vítor Hugo, uma referência do ataque do Pevidém nos últimos anos?: "Dá-nos informações, aos mais novos, assim como a todos os outros. Ter alguém com uma carreira boa como ele, com passagem pela Segunda Liga, é algo que nós jovens devemos aproveitar".

Se a temporada começasse agora, o Pevidém já estaria preparado?: "Claro que tínhamos sempre algo a corrigir, porque nenhuma equipa é perfeita, mas se começássemos hoje iríamos dar uma boa resposta e entrar sempre para ganhar, como será objectivo em todos os jogos".

O plantel já está imbuído do que o Vasco Gonçalves pretende?: "Há coisas a corrigir, mas também há coisas que começamos a ver e que vamos pôr em prática logo nos primeiros jogos".


Marcações: Bruno Fernandes, Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube

Imprimir Email