Moreno Teixeira faz apelo: "Os vitorianos têm de perceber que o caminho vai ser difícil"


Num género de balanço das semanas que tem à frente do comando técnico do Vitória, e após o apuramento para a 3ª pré-eliminatória da Liga Conferência, Moreno Teixeira concedeu uma entrevista à Sport TV. O treinador vitoriano começou por salientar que importa "fazer com que os atletas percebam que clube representam e que vão passar por algumas dificuldades no campeonato" e lançou também um apelo aos adeptos: "Os vitorianos têm de entender que é preciso algum tempo para se repetirem mais exibições ao nível do que apresentámos no primeiro jogo, com maior solidez. Têm de perceber que o caminho vai ser difícil porque houve uma reformulação grande, uma mudança de equipa técnica no decorrer da pré-época, atletas a entrar e a sair e outros que ainda poderão sair. E as coisas não acontecem de um dia para o outro no futebol. Peço-lhes por isso compreensão e calma, mas há qualidade no grupo. Havendo essa qualidade, os resultados acabarão por aparecer", acrescentou.

O treinador fez, desde já, uma antevisão à próxima eliminatória frente ao Hajduk Split: "Fazendo uma comparação entre as duas equipas, percebemos que teremos pela frente um adversário muito difícil. Dá para perceber isso em função nos nomes que o Hajduk Split tem nos seus quadros. Mas não há outra forma de abordar essa eliminatória: é para passar. Não há mais nada em jogo. Vamos observar bem o adversário, perceber bem o ambiente que vamos encontrar na Croácia... embora sabendo de antemão que a equipa croata também terá um ambiente difícil em Guimarães. Faz parte de uma eliminatória".

 

Sobre o primeiro jogo da Liga, em Chaves, Moreno Teixeira também já falou: "Teremos depois dois dias para preparar o jogo de Chaves. Vamos estar preparados, mas já se sabia que este início de época seria difícil para quem cá estivesse, pela sobrecarga de jogos, pelas viagens, pelo desgaste físico... Mas não nos vamos agarrar a isso. Confio muito em todos e vamos dar boas respostas a esses jogos todos."

Imprimir Email