Afonso Soares renova com o Vitória até 2024

O Vitória renovou o contrato profissional de Afonso Soares até 2024, com opção por mais um ano.

Prestes a cumprir a quarta época em Guimarães, o médio vitoriano prolongou a sua relação com o clube depois de uma época "muito positiva" ao serviço dos Sub-19. Natural de Portimão, Afonso Soares foi um dos jogadores mais utilizados no Campeonato Nacional daquele escalão, apontando oito golos.

Terminado o período de formação, o jogador vai agora juntar-se ao plantel da equipa B, onde irá encontrar alguns colegas da sua equipa de Sub-19 na última época.

Em declarações aos canais de comunicação do clube, o jovem de 19 anos reforçou a ambição de “fazer carreira” no Vitória e promete “muito trabalho e respeito”. “É mais um passo no meu percurso e fico muito feliz por sentir a recompensa de uma época muito boa individualmente. No último ano, fiz o total de jogos e senti-me sempre muito bem. Espero continuar com esta confiança, porque a motivação e ambição são agora ainda maiores”, começou por dizer.

Em Guimarães desde 2019/20, onde integrou o escalão de Sub-17, Afonso Soares admite que é “favorável” integrar uma equipa onde já conhece a maioria dos jogadores. “Vamos ter muitos jovens na equipa B, jogadores que, tal como eu, querem muito mostrar o seu valor. A Liga 3 será uma novidade para mim mas espero merecer a confiança do mister Moreno, o que lhe posso dizer é que atitude e raça não vão faltar”, concluiu.

 

Marcações: Vitória, Afonso Soares

Imprimir Email