Liga Neno chegou ao fim com centenas de miúdos no D. Afonso Henriques



A edição 2022 da Liga Neno, a grande festa do futebol de formação, chegou ao fim, com as finais a terem como palco o relvado do Estádio D. Afonso Henriques.

Pela primeira vez esta competição abdicou dos resultados nos jogos disputados, privilegiando o fair-play. Todos os participantes tiveram direito a medalhas.

O Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, destacou que “esta é a verdadeira festa do futebol e a festa do desporto, em que as crianças entre os 5 e 11 anos tiveram a possibilidade de se divertirem e fazerem aquilo que gostam: jogar futebol”. Nelson Felgueiras evidenciou ainda a colaboração de todos os clubes, assim como dos pais que acompanharam a Liga Neno ao longo dos últimos meses.

A cerimónia final contou ainda com a presença de Nelson Moreira e José Veiga, Presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Ribeira Grande (Cabo Verde), respetivamente, terra natal de Neno, assim como do Presidente da Direção da Tempo Livre, Amadeu Portilha.

O Prémio de Fair-Play foi entregue às equipas do Sandinenses B (Escalão de 2014/2015) e Ases de Santa Eufémia A (2015/2016), com direito a 500 euros em material desportivo.


Marcações: Estádio D. Afonso Henriques, Liga Neno

Imprimir Email