Presidente do Pevidém “estupefacto” com decisão da Direção do São Cristóvão: "Não posso admitir que coloquem em causa o bom nome dos dirigentes do nosso clube"



O presidente do Pevidém Sport Clube ficou “estupefacto” com a decisão da Direção do vizinho São Cristóvão, que anunciou, esta semana, um “corte de ligações”.

“Ninguém dos Órgãos Sociais do Pevidém Sport Clube desrespeitou o Grupo Desportivo São Cristóvão”, defendeu Rui Machado, em declarações ao Grupo Santiago. “Temos muitos jogadores e dirigentes que são de São Cristóvão. Não me canso de dizer, até à exaustão, que a minha terra vai de Mouril até à ponte de Serves, que vai da montes das Senhoras dos Montes até ao Paraíso. Só tenho é carinho e grande amizade por São Cristóvão. O senhor presidente do clube entendeu que de alguma maneira o desrespeitamos, mas ele é que está a desrespeitar a instituição que representa. Está a virar pessoas de duas localidades vizinhas e amigas umas contra as outras por uma coisa que não tem qualquer tipo de explicação”, escreveu.

Rui Machado não quer “louros” sobre a construção de um relvado sintético no Parque de Lazer de Selho. “A decisão, e bem, foi da Câmara. Mas, o senhor presidente do São Cristóvão sabe que andamos a pedir há muito tempo, com reuniões com o antigo Vereador e com este, bem como ao presidente da Câmara que isto fosse uma realidade. Não é por altruísmo, mas sim porque o Pevidém precisa de espaço para a sua formação. Já passamos por Prazins, Campelos, Souto e Gondomar, a quem agradeço muito. Estivemos um ano sem pagar nada nas instalações do Santiago Mascotelos. A única coisa que fizemos foi lóbi junto da Câmara para garantir uma melhor iluminação, o que veio a acontecer. Nós só queremos cooperar com as instituições, não queremos louros de nada. Não posso é admitir que coloquem em causa o bom nome dos dirigentes do Pevidém por uma pessoa que esteve reunida connosco várias vezes a pedir-nos para fazer lóbi junto da Câmara para que fosse atribuído um subsídio para se construir um sintético naquele campo. Usamos os nossos argumentos junto da Câmara, que tem por missão apoiar o futebol de formação”.

O presidente do Pevidém reivindica “tempo e espaço para a nossa formação”. “O símbolo que o campo terá será o do São Cristóvão. O Pevidém terá sempre de se sujeitar a vagas. Mas, tem legitimidade para aspirar a utilizar aquele campo quando existirem vagas porque foi isso que ficou combinado com a Câmara Municipal”.


Marcações: Pevidém Sport Clube, GD São Cristóvão

Imprimir Email