Ricardo Quaresma despede-se do Vitória: "Posso ajudar o clube a poupar um pouco"


Ricardo Quaresma confirmou, esta sexta-feira, a saída do Vitória, após duas temporadas ao serviço do clube. O internacional português admitiu que gostava de ter tido mais oportunidades e deixou um recado: "Desta forma posso também ajudar o clube a poupar um pouco. Espero inspirar outros a fazerem o mesmo e a não ficarem agarrados a contratos onde só se beneficiam a si próprios."

Ricardo Quaresma sublinha que até podia continuar no Vitória, mas que não podia "ficar indiferente às dificuldades financeiras" que o clube está a passar.

Ao que parece, e contrariando a promessa que havia feito quando chegou a Guimarães, Quaresma não deve ainda terminar a carreira: "Ainda não chegou a minha altura de arrumar as botas. Estou em forma, ainda sei jogar futebol e quero continuar a fazer aquilo que me faz feliz. Em breve nos voltaremos a encontrar no campo. A trivela ainda vai fazer levantar muitos estádios", assinalou o jogador nas redes sociais.

Pelo Vitória, Ricardo Quaresma, de 38 anos, fez 57 jogos e marcou seis golos em duas temporadas.


Eis a publicação na íntegra do internacional português:

"Chegou ao fim a minha relação com o Vitória. Confesso que em campo gostaria de ter podido ajudar mais a equipa. E que senti por vezes uma certa tristeza em não me ser dada a oportunidade de o fazer como gostaria.
Acredito também que fora de campo fiz o meu papel. Ajudei o clube a crescer ainda mais em notoriedade um pouco por todo o mundo e que isso foi positivo no reconhecimento e valorização da marca Vitória e da cidade de Guimarães.
Muito obrigado aos adeptos pelo carinho com que me acolheram, pela frontalidade, olhos nos olhos, com que sempre nos tratamos e pelo incentivo que mesmo nos piores momentos souberam dar a toda a equipa. São vocês o coração que faz bater o emblema que durante um ano carreguei ao peito.
Eu podia, vocês bem sabem, ficar mais um ano de contrato, mas também não posso ficar indiferente às dificuldades financeiras que o Vitória está a passar. Desta forma posso também ajudar o clube a poupar um pouco. Espero inspirar outros a fazerem o mesmo e a não ficarem agarrados a contratos onde só se beneficiam a si próprios.
Quero deixar também um agradecimento muito especial a todos os trabalhadores do clube, guardaremos para sempre os sorrisos e a boa disposição que trocamos a cada passagem em que nos encontramos. Obrigado por tudo.
Ainda não chegou a minha altura de arrumar as botas. Estou em forma, ainda sei jogar futebol e quero continuar a fazer aquilo que me faz feliz.
Em breve nos voltaremos a encontrar no campo. A trivela ainda vai fazer levantar muitos estádios."


Imprimir Email