Atletas vimaranenses conquistaram vários títulos no campeonato Mundial de Kempo IKF



A associação de desportos de combate KTF de Guimarães participou com oito atletas, dos quais sete deles juniores e das camadas de formação, no Campeonato Mundial de Kempo IKF, realizado em Hammamet, na Tunisia, prova reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional.

Àngelo Fernandes, que competiu no escalão 14/15 - 65kg, sagrou-se campeão mundial nas disciplinas de Semi kempo, Full kempo e ainda Knockdown, arrecadando o pleno nas vertentes de light e potência, com excelentes performances. Ruben Ferreira, com 60 kg no escalão 14/15, arrecadou também o título de campeão do Mundo em Semi kempo e Knockdown, e ainda um terceiro lugar em Full kempo. Nuno Pinto arrecadou o ceptro de campeão do Mundo em Knockdown na categoria -70kg dos 16/18 ano. Igor Cunha conquistou dois segundos lugares em Semi kempo e knockdown e um terceiro lugar em Full kempo.

Maria Carvalho alcançou um brilhante 2.º lugar em Semi kempo e dois terceiros lugares em Knockdown e Fullkempo. Maria Correia teve dois excelentes terceiros lugares e Mara Peixoto dois segundos lugares em Full kempo e Knockdown e um terceiro em Semi kempo.

O treinador Ivo Cardoso conseguiu um 3.º lugar em Full Kempo. "Não há nada mais gratificante do que ganhar na casa deles com as regras deles e arbitragens caseiras. Foi um campeonato muito competitivo, com muitas seleções a trazerem muitos atletas e a apresentarem um nível muito alto", disse.


Marcações: Associação KTF

Imprimir Email