Conselho de Disciplina instaurou processo disciplinar ao Vitória na sequência do jogo com o Santa Clara



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um novo processo disciplinar ao Vitória. Em causa estão os incidentes que marcaram o encontro com o Santa Clara, da 32.ª jornada da Liga, disputado no início deste mês de Maio.

No mapa de castigos referente a esse encontro, publicado a 3 de Maio, o Conselho de Disciplina já destacava que ainda aguardava esclarecimentos dos relatórios dos delegados da Liga e das forças de segurança. Em causa está o comportamento incorrecto dos adeptos do Vitória, concretamente o arremesso de objectos para o relvado depois do golo do Santa Clara. Além disso, ficou registado o arremesso de um parafuso com porca e anilha por um adepto que se encontrava na bancada nascente, para a zona do relvado onde estava o árbitro assistente número 2.

O jogo com o Gil Vicente, da 34.ª jornada, resultou numa multa de 1.648 euros ao Vitória devido ao atraso em três minutos no início do encontro. O médio Tiago Silva, que viu o 12.º cartão amarelo da época, foi suspenso por um jogo e não estará disponível para o primeiro encontro da temporada 2022/2023.

Entretanto, o Conselho de Disciplina continua a aguardar por mais esclarecimentos sobre os incidentes que marcaram o jogo entre Boavista e Vitória, da 33.ª jornada, concretamente os insultos a Rochinha. Só depois de analisados os relatórios é que aquele órgão poderá avançar para a instauração de um processo disciplinar.


Marcações: Vitória Sport Clube, Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email