Permanência do Pevidém na Liga 3 "é muito difícil" mas Rui Machado acredita "até ao fim"



O futuro do Pevidém na Liga 3 será decidido amanhã à tarde. As contas na luta pela permanência são fáceis de fazer. O Pevidém tem obrigatoriamente de vencer a Sanjoanense na 6.ª jornada da Fase de Manutenção e esperar por uma derrota do Montalegre na deslocação a São João de Ver. Não há outro cenário que permita aos vimaranenses a continuidade na Liga 3.

A tarefa da formação comandada por André Ribeiro não se adivinha nada fácil. O histórico de confrontos com a Sanjoanense traduz isso mesmo. Nos três embates entre os dois clubes na temporada em curso, o Pevidém perdeu os três jogos. Ainda assim, o presidente do Pevidém, Rui Machado, não deixa de estar optimista. "Não dependemos de nós, uma vez que o Montalegre está melhor posicionado e vai jogar contra o São João de Ver, que cumpre calendário. Certamente o São João de Ver vai querer ganhar, mas o Montalegre tem outra motivação. O que nós podemos controlar é o que podemos fazer no jogo com a Sanjoanense, que para mim era a melhor equipa da Série 1. Vai ser muito difícil, mas acreditamos. Só há dois cenáros: ou fazemos uma grande festa pela permanência ou descemos de divisão. Se isso acontecer, o mundo não acaba e no próximo ano estaremos no Campeonato de Portugal a lutar pela subida à Liga 3".

Depois de longos meses de competição, a derradeira jornada da Fase de Manutenção da Liga 3 realiza-se este sábado. Os dois jogos da série do Pevidém têm início agendado para as 15 horas.


Marcações: Pevidém Sport Clube, Liga 3

Imprimir Email