André Brito: "Queremos perceber se as nossas ideias podem levar o Pevidém à subida”


O treinador do Pevidém, André Brito, concedeu uma entrevista ao Grupo Santiago onde aborda os desafios da fase de subida à Liga 3, que arranca no próximo sábado.


O que representa para a equipa técnica que lidera o desafio de procurar levar o Pevidém à Liga 3?: "Temos tido a felicidade de estar nos momentos decisivos. Quando terminou o jogo com a Camacha senti-me privilegiado por poder disputar a fase de subida à Liga 3. Lembro-me que subimos em Ronfe quando fizemos uma época completa, subimos em Dume com distinção e agora que estamos a terminar a época em Pevidém voltamos a estar na fase das decisões. Estamos felizes pelos grupos de trabalho que temos encontrado, é um grupo com um grandes homens e jogadores, que ao longo do ano soube ultrapassar os momentos complicados. Este grupo tem qualidade para continuar a crescer. Quando entrei em Pevidém tivemos uma montanha muito grande para subir, para melhorar os resultados, o que conseguimos com distinção. A equipa técnica está mais uma vez motivada, são estes jogos que queremos jogar. Das 56 equipas técnicas do Campeonato de Portugal só oito é que vão estar nesta etapa, estamos contentes por fazer parte do grupo. Queremos perceber se as nossas ideias podem levar o Pevidém ao lugar ambicionado".

Ao longo da fase regular o Pevidém teve sempre um desempenho mais consistente contra os adversários do topo da tabela classificativa, perdendo mais pontos contra os que estavam na luta pela permanência. Este facto encoraja-o para os desafios que tem pela frente?: "Sem dúvida. O registo da nossa equipa mostra muito isso. Percebemos que contra equipas que se apresentam com blocos mais baixos e que procuram retirar ritmo ao jogo temos mais dificuldades. Somos uma equipa que gosta de jogar, isso prejudica-nos. Não é uma crítica, porque cada um joga com as armas que tem. O Pevidém quando encontra equipas que querem jogar, que querem valorizar o jogo, acaba por ter excelentes desempenhos. É algo que temos de mudar em termos de análise para o futuro para estarmos preparados para todos os cenários. O plantel que temos, com um misto de experiência e juventude, dá-nos segurança. Temos jogadores que já viveram estes momentos e quase chegaram à Liga 2, sabem como abordar estes jogos que têm uma envolvência completamente diferente do que vivemos até agora. Temos seis finais para jogar, os jogadores estão preparados e têm muita vontade".


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, André Brito

Imprimir Email