Francisco Mota é candidato à presidência do Taipas: "Situação financeira do clube já me tira o sono"



Francisco Mota decidiu candidatar-se à presidência do Taipas "porque o clube está numa situação mesmo muito complicada", afirmou, em declarações ao Grupo Santiago. "O Taipas precisa das pessoas da Vila para procurar resolver uma situação que não é fácil. As pessoas que se apresentam comigo podem ajudar a solucionar muitos dos problemas do Taipas", argumentou.

Francisco Mota revelou que "temos ao nosso lado antigos presidentes do clube, que ficaram a saber a realidade do Taipas. Não ganhei ainda as eleições, mas a situação do Taipas já me tira o sono. Alguns antigos presidentes deitaram as mãos à cabeça quando perceberam a realidade. O Taipas tem um passivo na ordem dos 180 mil euros. Com a equipa que tenho as coisas vão correr bem, porque se assim não fosse não nos candidatávamos".

Sobre o facto de se apresentarem duas listas, notou que "estas disputas têm fragmentado o universo associativo do Taipas. Quando pensamos na candidatura, tentamos reunir com os elementos da outra lista. Procuramos um consenso para avançar com uma Comissão Administrativa, mas isso não foi possível. Desde 2018, quando houve duas listas, as coisas complicaram-se. Infelizmente, quem fica a perder é o Taipas. Quem vai para a Direção tem de perceber que se trata de um barco muito grande. Queremos travar o caminho que clube leva, achamos que somos a melhor solução para o Taipas".


Marcações: eleições, Associação de Futebol de Braga, Clube Caçadores das Taipas, Francisco Mota

Imprimir Email