Escritórios da SAD do Vitória alvo de buscas da Autoridade Tributária e Ministério Público



Os escritórios da SAD do Vitória, no Estádio D. Afonso Henriques, são dos locais visados nas buscas em mais uma operação ligada aos negócios do futebol, concretamente a Operação Fora de Jogo.

A Autoridade Tributária e o Ministério Público estão envolvidos numa acção que decorre em vários locais, concretamente no Estádio D. Afonso Henriques e no Estádio Municipal de Braga. Nesta acção, os inspectores da Autoridade Tributária e os elementos do Ministério Público contam com o apoio da GNR, que desde o início da manhã marca presença no Estádio D. Afonso Henriques.

De acordo com as informações que têm sido avançadas, nesta acção o alvo na Operação Fora de Jogo é do âmbito tributário. As autoridades estão a investigar negócios efectuados nos últimos anos, que podem ascender a 500 milhões de euros.

A Operação Fora de Jogo conta já com 130 arguidos, desde sociedades desportivas, dirigentes desportivos, agentes, intermediários e advogados. A Autoridade Tributária e o Ministério Público investigam um alegado esquema de comissões fantasma, pagas por clubes de futebol.

Além dos escritórios das SAD do Vitória e Sp. Braga, estão a decorrer buscas em residências de dirigentes desportivos, empresários de futebol e advogados.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ministério Público

Imprimir Email