Empate em casa com o Benfica (3-3) adia contas finais do Vitória na Taça da Liga



O Vitória manteve a liderança do Grupo A da Fase 3 da Taça da Liga depois do empate a três golos na recepção ao Benfica, mas vai ter de esperar pelo derradeiro encontro desta etapa para saber se garante o apuramento para a Final Four, que se disputa em Janeiro.

Com quatro pontos, contra um do Benfica e zero do Sp. Covilhã, o Vitória está em vantagem no Grupo A. Mas, as contas só podem ficar fechadas depois da derradeira jornada. O Benfica, para assumir o primeiro lugar, tem de vencer o Sp. Covilhã por uma margem de três golos. Os serranos já estão afastados das contas do apuramento.

Numa primeira parte intensa, o Benfica já vencia por 0-2 no final do primeiro quarto de hora, com golos de Alfa Semedo, na própria baliza (7’) e Pizzi (15’). Aos 21 minutos, no primeiro sinal de resposta, André André apontou o primeiro golo do Vitória, mas o Benfica cavou nova vantagem de dois golos após Radonjic (28) ter batido Bruno Varela. Já no tempo de compensação da etapa inicial (45+2’), Óscar Estupiñán devolveu a esperança aos adeptos vitorianos ao apontar o 2-3.

O Vitória cometeu menos erros no segundo tempo e criou situações para chegar ao empate, que aconteceu aos 83 minutos. O autor do 3-3 foi Bruno Duarte, uma das apostas de Pepa para a etapa complementar.

Na derradeira jornada do Grupo A, o Benfica recebe o Sp. Covilhã. O encontro está marcado para o dia 15 de Dezembro, mas a data ainda pode ser alterada.

No sábado, o Vitória defronta o Sporting, em Alvalade, na 10.ª jornada da Liga. A partida tem início agendado para as 21:15.


Imprimir Email