Claque White Angels garante apoio apesar da obrigatoriedade do Cartão do Adepto em Famalicão



A claque White Angels defendeu a ideia de que a disponibilização de bilhetes, para o jogo em Famalicão, exclusivamente a detentores do Cartão de Adepto “vem apenas reforçar a nossa luta contra o mesmo”.

Numa nota colocada nas redes sociais, a claque White Angels argumenta que “um Governo e um Secretário de Estado do Desporto que determinam e promovem tamanha segregação de cidadãos”, com “tratamento desigual, injusto, com base em preconceitos”, “apenas merecem da nossa parte a mais firme luta”. “Este “apartheid” desportivo terá a luta que merece”, pode ler-se no mesmo texto.

Garantem os White Angels que “não deixaremos de exercer o nosso direito ao apoio à nossa equipa”. “Não será a nova “PIDE” desportiva nem os tiques ditatoriais de uns quantos políticos que nos farão demover”.

A claque afecta ao Vitória afirma, por outro lado, que “enquanto adeptos” pedem ao clube “que não promova o tratamento igual para com os adeptos das equipas adversárias quando os seus clubes nos visitem”. “Por muito que compreendamos a decisão de "pagar na mesma moeda", nós sabemos o que sentimos quando não estamos na bancada. Enquanto adeptos, e rivalidades à parte, não o desejamos a adepto de clube nenhum. O direito a estar presente num estádio a apoiar a sua equipa deve ser apenas limitado ao espaço existente e não ao crivo de um qualquer cartão”.


Marcações: Vitória Sport Clube, White Angels, FC Famalicão

Imprimir Email