Derrota em casa com Famalicão deixa Vitória em apuros para segurar 6.º lugar



O Vitória foi derrotado em casa, por 2-1, na recepção ao Famalicão, que encerrou a 32.ª jornada da I Liga, e viu diminuir a vantagem para os mais directos perseguidores na luta pelo 6.º lugar, que garante o acesso às pré-eliminatórias da Conference League.

Com 42 pontos, o Vitória parte para as duas últimas jornadas com apenas mais dois pontos que o trio formado por Moreirense, Santa Clara e Portimonense. Até ao ponto final do campeonato, ainda defronta o Marítimo (domingo) e o Benfica (a meio da próxima semana).

No regresso à titularidade, no lugar que vinha a ser ocupado por Óscar Estupiñán, Bruno Duarte colocou o Vitória em vantagem logo aos seis minutos. O avançado não marcava desde 27 de Novembro do ano passado, no triunfo frente ao Tondela.

A vantagem da equipa comandada por Bino Maçães durou pouco tempo. O Famalicão chegou ao empate quando decorria o minuto 21, por Kraev, jogador que já na época passada tinha marcado no Estádio D. Afonso Henriques, na altura com a camisola do Gil Vicente. O segundo golo da formação comandada por Ivo Vieira, que esta noite regressou ao D. Afonso Henriques, surgiria na reta final da partida, com Heriberto Tavares a bater Bruno Varela aos 85 minutos.

Na próxima jornada, o Vitória tem o derradeiro encontro fora de portas da temporada 2020/2021. A partida com o Marítimo, da 33.ª ronda, está marcada para domingo, às 20 horas.

DUPLA FALHA JOGO COM O MARÍTIMO
André André e Ricardo Quaresma vão falhar o jogo com o Marítimo. Os dois jogadores cumpriram uma série de cartões amarelos que origina a suspensão de um jogo. São duas baixas importantes para o embate marcado para domingo.


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Famalicão

Imprimir Email