Moreirense e Paços de Ferreira têm acordo para adiar jogo mas decisão final cabe à Liga



O Moreirense e o Paços de Ferreira chegaram a um princípio de acordo para o adiamento da partida da 7.ª jornada da I Liga, que continua agendada para amanhã, às 15h30, mas a Liga ainda não anunciou qualquer decisão sobre o assunto.

Depois da reunião que juntou responsáveis dos dois clubes na sede do organismo, a decisão final ficou nas mãos da Liga. Por princípio, recorde-se, o organismo liderado por Pedro Proença é contra o adiamento de jogos devido a casos de Covid-19 nos plantéis profissionais.
Os dois clubes esperam uma comunicação oficial da Liga, que terá de acontecer nas próximas horas.

Neste caso, há outra questão que tem de ser levada em conta. Em função da dimensão do surto, há responsáveis do clube que estão infectados e outros, considerados contactos de risco, foram colocados em isolamento profilático. Ou seja, a capacidade organizativa do Moreirense está diminuída. Desta forma, importa perceber de que forma o clube poderá organizar o jogo, mesmo que a equipa de Ricardo Soares não possa marcar presença no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. É que se a Liga mantiver a data da partida, o Paços de Ferreira e a equipa de arbitragem terão de marcar presença em Moreira de Cónegos e esperar os 30 minutos regulamentares pela equipa do Moreirense... que, de certeza, não subirá ao relvado.


Marcações: Paços de Ferreira, Moreirense Futebol Clube, Liga Portugal

Imprimir Email