Brito SC suspende treinos da formação para ajudar a travar evolução da pandemia



O departamento de formação do Brito decidiu suspender os treinos das camadas jovens. A tomada de posição foi anunciada, em comunicado, pela coordenação da formação do Brito, a cargo de Francisco Ribeiro.

"É com tristeza, mas com um sentimento de consciência e responsabilidade que é tomada a decisão, com efeitos imediatos", assumem os responsáveis do Brito. Desta forma, apenas as equipas seniores do Brito, que têm compromissos assumidos com a Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Braga, vão manter a sua actividade.

No mesmo comunicado, o Brito recorda que "ainda não foi tomada uma decisão por parte da Associação de Futebol de Braga relativamente ao início (ou não) das competições para a Formação. Assim sendo, dado que o nosso concelho se encontrará em confinamento parcial a partir do dia 4 de novembro é de todo importante ajudar a que, o "Dever cívico de recolhimento domiciliário" seja efetivamente concretizado". "É importante ajudar a travar o crescimento da pandemia, pois sabemos que o aumento de infeções conduzirá a uma pressão insustentável do SNS e dos hospitais em particular e a um agravamento óbvio da saúde pública. Deste modo, a Formação do Brito Sport Clube contribuirá de forma positiva para este combate, tendo sido um exemplo nas tomadas de decisão e avaliação dos diversos constrangimentos surgidos até ao momento. Assim, continuaremos atentos à evolução da Pandemia e a partir do momento que tivermos novamente certeza de segurança, retomaremos os treinos. Desejo de muita saúde para todos os atletas, treinadores, dirigentes e familiares", finaliza Francisco Ribeiro.


Marcações: Formação, Brito SC

Imprimir Email