Ivo Vieira: "Casos de Covid não alteraram o processo de treino"

Ivo Vieira abordou o regresso ao trabalho do Vitória, tendo em vista a retoma da competição no final do mês de Maio, e não se furtou igualmente a analisar os três casos positivos de Covid-19 detectados no plantel. Fê-lo em declarações à TVI, onde começou por assegurar que "nada alterou naquilo que é o processo de treino e o comportamento dos atletas e do staff. Houve naturalmente alguma apreensão, não sabíamos quando é que nos ia calhar, mas há uma confiança extrema naquilo que é desempenho dos jogadores e no trabalho que é realizado com o máximo de segurança".

O treinador vitoriano, ainda relativamente a este cenário, contou que o plantel "está dividido em três grupos, há 30 minutos entre cada treino desses grupos, onde o material é desinfectado pela equipa técnica e há uma rega do relvado. Temos de proporcionar a maior confiança possível, a segurança e o conforto aos atletas."

Já sobre o anunciado regresso da Liga, Ivo Vieira mostrou-se confiante que tudo possa correr bem: "Desde que haja segurança, convicção no que se está a fazer, podemos avançar. Estamos a preparar-nos para dar às pessoas o que têm em falta, o jogo, o espectáculo. Todos estamos a fazer um esforço gigante, é duro e condicionante trabalhar nestas condições. Desde que haja segurança, a data, seja qual for, podemos cumprir com o desejo de todos, respeitando sempre a sociedade. Em condições de segurança, a 30 ou mais à frente é indiferente."

Imprimir Email