Antigo jogador do Vitória Congo detido em Espanha numa operação anti-droga



O antigo internacional colombiano e jogador do Vitória, Edwin Congo, foi detido, na manhã desta terça-feira, em Madrid, no âmbito de uma operação das autoridades espanholas de combate ao tráfico de drogas, juntamente com outras nove pessoas.

A informação é adiantada pelo jornalista espanhol Manuel Marlasca, da estação televisiva La Sexta, nas redes sociais, que acrescenta que a operação em causa tinha como alvo uma "rede de tráfico de cocaína".

O ex-jogador, agora com 43 anos, acabaria, no entanto, por ser libertado pouco tempo depois, após prestar depoimento à Brigada Central de Estupefacientes.

Natural de Bogotá, Edwin Congo chegou ao futebol europeu no verão de 1999, proveniente do Once Caldas, para assinar pelo Real Madrid, clube que abandonaria em 2003, sem ter disputado um único jogo oficial.

Durante este período de tempo, o antigo ponta-de-lança somou empréstimos a Valladolid, Vitória (marcou cinco golos em 12 jogos realizados em Portugal) e Toulouse, antes de partir, a título definitivo, para o Levante.

 

Foto: Futebol 365

Marcações: droga, detido, congo

Imprimir Email