Extremo Gerso vai ser jogador do Moreirense, Ricardo Ribeiro está mesmo de saída

O extremo Gerso, ligado contratualmente ao Estoril, vai ser o novo reforço do Moreirense. As negociações entre os dois clubes estão avançadas e podem mesmo ficar concluídas esta quarta-feira.
Gerso não entra nos planos de José Couceiro para a temporada 2014/2015, mas tem sido cobiçado por vários clubes da Liga, como por exemplo a Académica. Mas, o Moreirense já garantiu o acordo com o Estoril e o jogador, que ainda esta semana deve deixar o estágio dos 'canarinhos' para rumar a Moreira de Cónegos.
O extremo, de 23 anos, é natural da Guiné Bissau. Passou quatro anos na formação do União de Coimbra antes de se mudar para a Académica, clube que representou no escalão de juniores. Depois de um empréstimo ao Tourizense, esteve nos últimos três anos no Estoril.
Ao mesmo tempo que está a garantir Gerso, o Moreirense está a tratar da saída de Ricardo Ribeiro. O guarda-redes não vai mesmo fazer parte do plantel e, de acordo com informações apuradas, já não tem trabalhado com Miguel Leal. No sábado, foi apresentado no jogo com o Vitória, mas logo aí percebeu-se que Ricardo Ribeiro estava de saída. Resta saber se o guarda-redes vai voltar ao Estoril, que continua interessado na sua contratação, ou vai mudar-se para outro clube.
Com a saída de Ricardo Ribeiro, o plantel do Moreirense fica com apenas dois guarda-redes: Marafona e Gideão. Ainda há pouco mais de uma semana eram cinco, no entanto Luís Rodrigues rumou ao Brito e Ferreira foi para o Santa Eulália. Ou seja, o Moreirense vai ter de contratar mais um guarda-redes.
Marcações: Desporto