Vasco da Gama garante que Montoya não vem para o Vitória

Depois de ter admitido que Santiago Montoya estava a caminho do Vitória, por empréstimo, o director geral do Vasco da Gama, Rodrigo Caetano, afirma ao DESPORTIVO de Guimarães que o colombiano vai permanecer no plantel 'carioca'. “Já respondi oficialmente ao vice-presidente do Vitória, Armando Marques, que esteve em contacto connosco, dizendo-lhe que não vamos ceder o Montoya. O jogador faz parte dos planos do Vasco da Gama e por empréstimo ele não vai sair do clube, nem para o Vitória, nem para outro clube. Ele vai permanecer connosco, já oficializei isso junto do Vitória”.
Na conversa com o DESPORTIVO de Guimarães, Rodrigo Caetano deixou claro que “não há hipótese” de um volte face neste processo. “Houve um investimento do Vasco da Gama neste jovem jogador e por isso ele vai ficar connosco. Mesmo que surja uma proposta financeiramente tentadora, é muito pouco provável que o Vasco da Gama mudar de opinião. Não adianta estar a dar esperanças, porque é uma decisão de toda a Direcção do Vasco da Gama. Ele vai ficar connosco, no mínimo, até ao final do ano”.
Confrontado com as declarações do representante do jogador neste processo, Luís Henrique Pompeu, que ainda ontem afirmava que o jogador pretende continuar a carreira no Vitória, o dirigente vascaíno revelou que “não se trata do empresário do jogador. Foi quem trouxe a proposta do Vitória. O representante do Montoya está connosco, já sabe da oficialização da nossa decisão”. Já o jogador, parece estar conformado com o desfecho das negociações. “Ele é um jogador nosso. A decisão é nossa. Quando o adquirimos, fizemos um investimento. Por isso, queremos contar com ele. Já lhe dissemos e ele está a trabalhar normalmente no plantel. Nunca deixou de trabalhar e vai continuar assim”.
Marcações: Desporto