Bicminho quer potenciar o Minho para a nano e bio tecnologia

O Bicminho está apostado em afirmar o Minho como região com condições para atrair investimento nos sectores da nano e bio tecnologia, em parceira com a Galiza.

Em entrevista ao semanário O Comércio de Guimarães desta quarta-feira, o  Administrador Executivo do Bicminho. fala de um objectivo estratégico cpaz de tornar o Minho um território atraente para os investidores .
“Temos centros de investigação e queremos criar com a Galiza um cluster transfronteiriço nesse sector chave”, afirmou Nuno Gomes.

Desde o ano 2000 que o Bicminho promove o empreendedorismo e a inovação na região. Esta oficina da inovação sem fins lucrativos, é reconhecida pela Comissão Europeia.
Em 13 anos de actividade, promoveu a 167 planos de negócios, incubou 79 empresas e participou na criação de 171 empresas, com 93 por cento de taxa de sucesso, um volume de negócios de 30 M€ que criaram 600 postos de trabalho directos e 1.700 indirectos.

Apostado em continuar a promover o empreendedorismo, o Bicminho fala em apostas na formação, empreendedorismo rural e a internacionalização das empresas.

 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email