Livros, Festas de Natal e de Santa Luzia no cartaz cultural para este sábado

É apresentado este sábado o livro «Memórias e contributos de um cidadão comum». Trata-se de uma obra literária onde Frederico Händel Oliveira faz uma «viagem» pelo seu percurso de vida. Aborda episódios da vida militar, vividos na Guiné, a sua passagem pela vida política activa, com destaque para a eleição como deputado à Assembleia da República, da vida familiar e empresarial. Nas mais de 300 páginas do livro, perpassa uma forte consciência cívica de Frederico Handel Oliveira enquanto cidadão comum.A apresentação do livro «Memórias e contributos de um cidadão comum» com prefácio do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, está marcada para este sábado, às 18h00, na FNAC de Guimarães.

Este sábado, é lançada a quinta edição dos OsmusikéCadernos. A sessão de apresentação será ainda complementada com um curto espaço musical , a cargo dos Osmusiké Cantar Guimarães, que cantarão um Medley de músicas alusivas à Cidade e com momentos poéticos pelos Osmusiké Poesia que declamarão poemas dos poetas centenários Eugénio de Andrade e Natália Correia e ainda do vimaranense Guilherme de Faria, Calos Falcão e de SantosSimões. A apresentação é às 15h00, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.

Realiza-se este sábado, pelas 16h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fermentões, o lançamento do livro «A menina que sentia demais». Trata-se da primeira obra literária de Ana Luísa Dias, natural de Fermentões e que desde cedo revelou interesse pela leitura e pela escrita, onde encontrou uma forma de expressar as suas emoções e pensamentos. Formou-se em Ciências Farmacêuticas mas nutre paixão pela escrita. A apresentação decorrerá pelas 16h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fermentões e estará a cargo do médico e escritor vimaranense Carlos Guimarães.

Este sábado há concerto de Natal na Igreja de Santa Luzia, no centro da cidade de Guimarães. Trata-se de um espectáculo com o Coro da Academia de Música da Maia. O concerto tem início às 21h00.

Fermentões transforma-se em Freguesia Natal este fim-de-semana.  Este primeiro dia termina com música e ilusionismo e tem a colaboração do Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 108, FNA - Fraternidade Nuno Álvares e AEP - Associação dos Escoteiros de Portugal Grupo 25. O evento, que vai na sua terceira edição, decorre na EB 1 de Motelo. Haverá ainda um workshop de olaria com Maria Fernanda Braga, no sábado às 16h00. Na noite de dia 16 de dezembro teremos a atuação de Liliana Oliveira, do Orfeão de Guimarães e do Ilusionista Hélder.

No programa da Cidade Natal este sábado, às 21h30, há concerto de Natal na igreja de S. Francisco. Espectáculo com a Banda Musical de pevidém e o Coro da Academia Comendador Albano Coelho Lima.

O Grupo Cultural e Recreativo de Barco organiza a Festa de Natal, com cinema e com o espetáculo de teatro "A escolinha" e o concerto da Banda Filarmónica Desafinada de Barco". A iniciativa que tem início às 21h00 conta ainda com a visita do Pai Natal que vai distribuir chocolates.

Este fim-de-semana há festa em honra de Santa Luzia em Airão Santa Maria. De acordo com o programa, este sábado, a partir das 14h00,  há encontro de bombos que assinala o 15º aniversário do Grupo de Bombos de Airão Santa Maria.

Este sábado, às 21h30, há espectáculo de jazz no centro cultural Vila Flor. É um dos três espectáculos dos Jazzanova com música de jazz, funk e soul. O espectáculo é às 21h30.

 

 

Marcações: Cultura

Imprimir Email