Sábado Santo celebra-se com cultura em Guimarães

Prossegue hoje o programa "Da Quaresma à Páscoa". Este sábado tem lugar a Oração de Laude, Meditação e Sacramento da Reconciliação, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, pelas 10h00. No mesmo local, às 21h30 decorre a Celebração da Vigília Pascal. Ainda este sábado tem lugar o espetáculo «Coro Vilancico», na Igreja de São José do Carmo, a partir das 17h00. A Igreja São Francisco recebe a Orquestra de Guimarães, com o Coro Sinfónico Inês de Castro, pelas 21h30.

Na próxima segunda-feira realiza-se a tradicional festa de Segunda-feira de Páscoa, em São Roque, na freguesia da Costa. O programa começa este sábado, dia 30, com a queima de Judas, num espectáculo marcado para as 22h30. No dia 1 de Abril, às 10h00, há jogo feminino, entre casadas e solteiras, no campo de jogos da Penha. Uma hora depois, há jogo masculino, também entre casados e solteiros. A partir das 15h00, há animação em São Roque a cargo de José Malhoa. O local da festa tem cobertura.

Neste sábado, há Queima do Judas, no Círculo de Arte e Recreio, com a actuação dos Trovadores do Cano e o grupo de teatro Cem Cenas. A iniciativa está marcada para as 22h00.

Marcações: Cultura

Imprimir Email