Concluída renovação da recepção e cafetaria do Paço dos Duques de Bragança

A Direcção Regional de Cultura do Norte anunciou a conclusão da intervenção que contemplou a conservação, beneficiação, ampliação e modernização das áreas de recepção e cafetaria do Paço dos Duques de Bragança.

Na informação publicada no seu site, a DRCN refere que "os trabalhos incluíram a reformulação dos espaços da recepção e cafetaria, com execução de mobiliário e infraestruturas de eletricidade e de iluminação, de forma a melhorar o conforto e as suas acessibilidades e ao mesmo tempo promovendo a sua integração e adequação ao circuito de visita do edifício".

"A intervenção pretende dar continuidade à primeira fase de trabalhos, ocorrida entre 2019-2020, e que teve como finalidade dotar esta unidade museológica de uma nova loja. O objectivo desta nova fase visa dotar o Paço dos Duques de áreas de acolhimento modernas e bem equipadas, as quais permitirão seguramente um eficiente e eficaz serviço a prestar ao público nacional e estrangeiro, que seja propiciador da criação das necessárias e prementes condições de acessibilidade, bem-estar e bem servir os milhares de visitantes que anualmente aqui se deslocam", indica.

Esta intervenção insere-se no âmbito de uma candidatura para requalificação e valorização do Paço dos Duques de Bragança, com um valor global de 281.763,31 €, apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte ao Aviso 2020-87 – Património Cultural do programa NORTE 2020.

Foto: Facebook Paço do Duques de Bragança

Marcações: Paço dos Duques de Bragança , Direcção Regional de Cultura do Norte

Imprimir Email