Conheça o programa cultural em Guimarães para este sábado

 

Em Brito decorre a edição deste ano do Vivências. Trata-se de uma Feira de artesanato promovida pela Junta de Freguesia de Brito que decorre no Parque de Lazer. De acordo com o programa, este sábado, a partir das 21h00, actua o grupo de cavaquinhos do Movebrito, academia Aba Salazar, Excentricidades - Ao virar da esquina e DJ Lowie. Domingo, às 17h00, realiza-se o lançamento do livro «Ferreira de Castro em Guimarães», seguindo-se a actuação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Brito, Academia Ritmos e Associação Astronauta.

Em Ronfe decorre a VII edição do evento «Saberes e sabores». Trata-se de uma iniciativa que decorrer no Espaço Arte e Cultura. Neste segundo e último dia, a feira abre às 10h00 e a noite, a partir das 21h00 há espectáculo com o grupo «Show-on». O encerramento está marcado para as 24h00.

As festas em Honra de S. Roque, na freguesia da Costa estão de regresso este ano. Os festejos vão ser promovidos por uma comissão organizadora, com o apoio da Junta de Freguesia. E na preparação das festas que ocorrerão em Agosto, este sábado realiza-se uma iniciativa de angariação de fundos, junto à Capela de S. Roque. As festas em honra de S. Roque na freguesia da Costa estão de regresso este ano, nos dias 19, 20 e 21.

A Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães realiza hoje um evento no Penha Club que vai levar os participantes a recuar no tempo. Casa do Pessoal em Festa junta a vida e a amizade, segundo a organização, acompanhado de música dos anos 80. A entrada no Penha Club será gratuita, sem consumo mínimo obrigatório, para todos os profissionais do Hospital, sendo aberta a toda a comunidade.

Este sábado é apresentado em Guimarães o livro sobre o "Turismo criativo nos territórios de baixa densidade na região do Noroeste de Portugal", tendo por base um estudo de caso dos projectos piloto do projecto creatour. Ricardo Goja é um vimaranense de 32 anos que se tem dedicado à investigação na área do turismo e não tem dúvidas de que o turismo criativo permite combater a sazonalidade e massificação do turismo actual. A apresentação do livro de Ricardo Goja é sábado, pelas 16h00, na sala de conferências do Centro Internacional das Artes José Guimarães, na Plataforma das Artes.

 

Marcações: Brito, Costa, Livro, Ronfe, Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães, Saberes e sabores, artesanato, festas em Honra de S. Roque, Ricardo Goja

Imprimir Email