10 anos de CIAJG para reflectir e de encontros

Conversas, exposições, performances, visitas, oficinas e workshops. Tudo isto faz parte do programa dos "10 ANOS CIAJG". A data é "simbólica", de acordo com Ricardo Freitas, director executivo d' A Oficina, e será uma "excelente oportunidade" de "reflexão e pensamento". Quanto ao programa preparado para o ciclo que decorre entre Março e Setembro, a curadora do Centro Internacional das Artes José de Guimarães refere que foi pensado nas diferentes dimensões daquele equipamento cultural. Marta Mestre acrescenta ainda que dará ainda pistas sobre o futuro.

O vereador da Cultura e presidente d'A Oficina recordou que os 10 anos do Centro Internacional das Artes José de Guimarães coincidem com os 10 anos da Capital Europeia da Cultura, sendo esta uma oportunidade para reflectir. Paulo Lopes Silva deixou ainda elogios ao trabalho desenvolvido pelo CIAJG, que alcançou um "papel internacional importante segundo os críticos".  "Um trabalho de afirmação que não se encerra, pois queremos acrescentar outras dimensões", disse.

A programação arranca no dia este sábado, com a apresentação do programa artístico do CIAJG para 2022, por Marta Mestre, Segue-se uma conversa «Depois das colonizações», com Mário Lúcio e Manuela Ribeiro Sanches. 

De referir ainda que Centro Internacional das Artes José de Guimarães faz parte do grupo de 13 museus e centros de arte e de arquitetura contemporâneas na região Norte que vão constituir a RPAC - Norte (Rede Portuguesa de Arte Contemporânea), numa iniciativa promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte.

Marcações: CIAJG, A Oficina, 10 anos

Imprimir Email