Arrancaram os trabalhos de reabilitação do Castro de Sabroso

Os trabalhos de reabilitação do Castro de Sabroso iniciaram há dias, seguindo os trâmites definidos pela proposta votada no Orçamento Participativo de Guimarães, elaborada pela Sociedade Martins Sarmento (SMS) em 2013.

A intervenção agora iniciada é financiada pelo Município de Guimarães, com o apoio da União Europeia, através do FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte2020, num investimento que totaliza 218 539,68€. A execução dos trabalhos será acompanhada pela SMS, através de uma parceria com o Município, a quem compete a gestão do contrato.

A intervenção foi adjudicada à empresa Era Arqueologia S.A., cuja equipa se encontra já no terreno. Os trabalhos, prevêem a colocação de uma vedação em volta da área protegida, a limpeza das ruínas arqueológicas visíveis e respetiva conservação preventiva, a colocação de sinalética informativa e algumas estruturas que proporcionem maior comodidade aos visitantes do monumento. Será criada, desta forma, uma área arqueológica visitável, com cerca de três hectares, permanentemente aberta ao público.

Marcações: reabilitação, Castro de Sabroso, Orçamento Participativo de Guimarães

Imprimir Email