«Sons da Liberdade» prossegue este sábado com concerto

Prossegue este sábado o programa evocativo de mais um aniversário do 25 de Abril de 1974.  De acordo com o programa, às 11h00 há Concerto «Sons da Liberdade», pela Banda Musical de Pevidém com imagens do Cineclube de Guimarães.

Participam o TetrAcord’Ensemble com Sandra Azevedo, Marisa Oliveira, Leonel Gomes e Guilherme Moreira. Ainda Simão Neto, Lince, Zé Miguel e Pedro Paredes.  Há leitura de textos por César Machado, Inês Lago e Torcato Ribeiro.

A Direcção Artística e Musical é do Maestro Vasco Silva de Faria, Carlos Mesquita e César Machado. O espectáculo é no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor mas também pode ser visto no facebook do Município de Guimarães.

Integrado no mesmo programa começa este sábado a emissão de testemunhos sobre «As portas que Abril abriu». Tendo como mote acervo discográfico de Simão Freitas recentemente adquirido pela Câmara Municipal de Guimarães, um conjunto de personalidades dá o seu testemunho sobre o dia em que Portugal voltou a viver em democracia.

Diariamente dão o seu testemunho António Emílio, José Lopes, António Mota-Prego, Henrique Menezes de Moraes, Fernando Roriz, Eduarda Dias e Laurentino Pimenta. Trata-se de um evento divulgado no facebook da Câmara Municipal de Guimarães.

Marcações: concerto, Sons da Liberdade, 25 de Abril de 1974

Imprimir Email