Propostas e notícias curtas deste sábado

São diversas as propostas para este sábado em Guimarães. No âmbito das comemorações do seu centenário, a Asscoiação Familiar Vimaranense realiza este sábado, pelas 10 horas uma sessão solene. Uma hora depois é inaugurada a exposição do centenário, na Sociedade Martins Sarmento.

De parabéns está também o Clube Industrial de Pevidém com a comemoração dos seus 75 anos. As bodas de diamante são assinaladas com uma missa marcada para as 12 horas e um almoço de confraternização.

O CEAJ de Serzedelo promove um destival de dança que marca a comemoração dos seus 10 anos O espectáculo está marcado para as 21 horas no auditório da Universidade do Minho.

Em Ronfe realiza-se o 9º convívio da Federação Concelhia das Associações de Pais de Guimarães.

Em Pevidém, o Clube Industrial comemora os seus 75 anos de existência. Trata-se das bodas de diamante de um clube que se dedica ao tiro com armas de caça.

No parque da Cidade, a partir das 14 e 30, a Clidaf realiza a festa de Verão.

Em S. Torcato prossegue a Feira da Terra. De acordo com o programa este sábado a tarde é preenchida com diversos espectáculos musicais. A partir das 15 horas actual, sucessivamente, o i-pum grupo de percussão da Universidade do Minho, grupo de música da Academia de Música Valentim Moreira de Sá, Associação escola de Música Filarmónica do Planalto. Há ainda jogos tradicionais, demonstração de danças de salão e animação de rua. Às 22 horas actua Cláudia Brasil.

Em Polvoreira a União Desportiva local comemora 35 anos. Às 14 horas há torneio de chincalhão e pelas 21 horas, noite musical com a banda Contrastes.

Em Guardizela prosseguem as festas em honra de S. Sebastião. Às 16 horas há corrida de cavalos, no lugar da Seara. A noite fica para o espectáculo da Sabrina, às 22 horas e o quarteto Maxi.

Em Nespereira, pelas 15 horas há torneio de chincalhão, organizado pela Associação Juvenil daquela freguesia. Em jogo estão prémios diversos, nomeadamente dois fios em ouro, duas pulseiras em ouro, presuntos, galos e surpresas. Às 21 horas, disputa-se a final do torneio de futebol organizado por aquela Associação e uma hora depois há espectáculo com o grupo Os Amigos da Tulha.

No Pavilhão Multiusos prossegue o Congresso do Distrito das Testemunhas de Jeová. Um congresso que decorrerá sob o lema “Guiados pelo espírito de Deus”.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email