VÍDEO: José Neves fintou a pandemia com distinção

Diz-se muitas vezes que as dificuldades podem abrir janelas de oportunidade. Quando em 2020 desabou sobre o mundo a nuvem negra da pandemia Covid-19 que arrasou as economias, atento como sempre, o empresário José Neves soube descobrir uma solução alternativa. Efectivamente, "Um dos meus principais clientes foi fortemente afectado e, consequentemente, também a minha empresa foi penalizada", o que muito preocupou o empresário vimaranense, mas não lhe retirou capacidade de reacção, pois de imediato partiu em busca de soluções.

A «José Neves, Lda.» tem cerca de uma centena de funcionários e o empresário não queria faltar-lhes com o soldo. Reuniu-se com a equipa task force da empresa e tentou arranjar uma forma de continuar a trabalhar ao mesmo ritmo. Em primeiro lugar era preciso assegurar a segurança sanitária da comunidade da empresa e, nesse sentido, foi uma das primeiras empresas a reagirem em termos de normas e condutas no combate à proliferação do novo coronavírus. Depois, "ao avaliar as necessidades e exigências que a pandemia trouxe, começamos a produzir divisórias com suportes em cartão, incentivamos 13 confecções, que já eram meus clientes, a fabricar EPI - Equipamentos de Protecção Individual (máscaras, luvas, fatos, etc.) e chegamos a exportar para o estrangeiro, mas o maior volume de vendas foi para Portugal. A certa altura chegamos a ser um dos maiores vendedores do País desses equipamentos e com isso conseguimos novos clientes." E foi desta forma que fintou a crise pandémica. Passou com distinção, de tal forma que "desde que começou a pandemia empreguei mais 16 pessoas." 

Mas o sucesso da empresa não fica por aqui, e neste momento é preciso duplicar o espaço para responder a todos os clientes. Conheça o fundador da empresa na BIGGERmagazine de Novembro!

 

Marcações: empresários, José Neves, Associação de Jovens Empresários de Guimarães

Imprimir Email