VÍDEO: Duarte Luz é declamador de poesia

 

Já não se vêem muitos. Declamar poesia é uma arte cada vez mais escassa. Mas o que é certo é que Portugal é um país rico no que respeita a poetas. Tivemos os melhores. Ainda temos alguns. Ler o seus livros é reforçarmo-nos em conhecimento. Quem não conhece Fernando Pessoa e os seus heterónimos? Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos ou Bernardo Soares... Estes talvez sejam os mais conhecidos, mas houve outros... Referi Fernando Pessoa como poderia ter enumerado muitos outros igualmente bons. Mas baptizo este como o supra-sumo! Declamar a sua poesia deveria ser obrigatório.

Um transmontano de Mirandela escolheu Guimarães para morar. Já está por cá há três anos e não se arrependeu da decisão que tomou. A Cidade-Berço é exactamente como pensava. Tal e qual a letra da canção «Mala de Cartão» da Linda de Suza, Duarte veio para cá e gostou do que encontrou. Uma cidade que respira cultura. E é em sítios assim que sente-se bem para partilhar a sua poesia e a poesia de outros. Sente-se mais compreendido.

Já editou um livro e inspira crianças e adultos através desta arte literária. Conheça Duarte Luz na BIGGERmagazine de Novembro!

 

Marcações: poesia, Duarte Luz, declamador

Imprimir Email