PUB: Domingos de Sousa & Filhos procura promoção através da Pop Up Store

 

A Domingos de Sousa & Filhos é uma das empresas que se associou ao projecto Pop Up Store Guimarães Marca.

Esta unidade vimaranense é especializada em felpos e dedica parte da sua actividade à hotelaria, representando cerca de 40% da facturação total.

Fundada em 1961, a Domingos de Sousa & Filhos é uma empresa de referência na área dos atoalhados de felpo Jacquard e emprega actualmente 221 trabalhadores. Desde a sua fundação, a empresa teve sempre uma estratégia pró-activa e sustentada, que lhe permitiu estar adaptada ao meio empresarial em que se insere e às exigências dos mercados mais sofisticados.

A Domingos de Sousa produz para grandes retalhistas e distribuidores internacionais, oferecendo produtos com elevada personalização e qualidade nas gamas média e alta. Hoje em dia exporta maioritariamente para os países europeus, mas também para o Japão e EUA.

A gestão da Qualidade e Ambiente são componentes integrantes da actividade da empresa, com certificações acreditadas por empresas oficiais.

A Domingos de Sousa & Filhos, S.A. (DS), começou há 57 anos a operar de modo quase artesanal a sua actividade, produzindo colchas para o mercado interno e ex-colónias.
A partir de 1974 a produção evoluiu para o fabrico de atoalhados de felpo. Como consequência dos bons resultados obtidos, a empresa realizou vários projectos de investimento, procurando caminhar no sentido da verticalização, de forma a melhor controlar o processo de fabrico em todas as suas fases.
Em 1995 encetou vários projectos de melhoria tecnológica e produtiva, entre os quais a reconversão e racionalização de todo o seu equipamento, a implementação de um sistema de gestão da qualidade e a instalação de uma unidade de cogeração destinada à produção de energia eléctrica e térmica.

Presentemente, fruto de uma política de investimentos contínuos e sustentados, a empresa tem seguido uma estratégia pró-activa que lhe permite estar adaptada ao meio empresarial em que se integra.
Esta empresa pretende ser reconhecida a nível mundial como uma referência de qualidade, inovação e fiabilidade no sector dos Têxteis-Lar como referiu a administradora, Fátima Sousa. "Para além destas iniciativas serem uma grande montra para a promoção dos nossos produtos e do nosso trabalho, também é uma excelente forma de nos promovermos a nível internacional e captar o interesse do mercado externo. Apesar no nosso forte ser a exportação, temos ainda como objectivo abranger cada vez mais mercados."
Durante duas semanas esteve exposto na Pop Up Store Guimarães Marca um variado número de peças e produtos criteriosamente seleccionados para o efeito.

Marcações: Domingos de Sousa & Filhos

Imprimir Email