Hermotor Renova Frota do INEM

A Hermotor venceu o concurso público para o fornecimento de 22 Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM ? Instituto Nacional de Emergência Médica.

A cerimónia de entrega dos 22 veículos foi realizada no Hospital Amadora-Sintra – Prof. Dr. Fernando Fonseca, pela Ford Lusitana e pela Hermotor, na presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo. 
 

Estas 22 VMER irão agora ser entregues a outras unidades hospitalares de todo o país – Barcelos, Braga, Famalicão, Guimarães e Penafiel, entre outros – renovando assim o parque de veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. 
 
Estes veículos foram transformados pela empresa especializada Futurvida, dotando-os com todas as alterações e equipamentos relevantes para o desempenho da sua função. Exteriormente receberam a caracterização específica das VMER. 
 
Após rigorosos testes de condução extrema em diversas condições adversas, a escolha recaiu na Ford Mondeo 2.0TDCi 150cv Powershift SW que passou com distinção nos testes de condução realizados por pilotos profissionais e de alguns técnicos do INEM. 
 
Nas palavras de Raul Herculano, administrador da Hermotor, “este processo vem no âmbito da estratégia de crescimento da Hermotor no segmento das grandes frotas”. 
 


Marcações: Bigger

Imprimir Email