Câmara de Guimarães estima em 650 mil euros os prejuízos provocados pela chuvas

As chuvas intensas registadas em Guimarães nos últimos dias provocaram prejuízos na ordem dos 650 mil euros. A estimativa foi avançada pela Vereadora Municipal dos Serviços de Protecção Civil. Em declarações ao Grupo Santiago, Sofia Ferreira referiu a diversidade de situações provocadas pela chuva um pouco por todo o Concelho.

A responsável Municipal fala na necessidade de proceder à reparação de muros, a reparação geral da rede viária que regista danos consideráveis nas diferentes freguesias, estão também identificadas necessidades de reparações de colectores de águas pluviais, em passeios e pavimentos.
Ainda de acordo com Sofia Ferreira, edifícios e equipamentos Municipais também foram afectados, nomeadamente com infiltrações de água no Laboratório da Paisagem, na Biblioteca e no Arquivo Municipal, também em escolas e em parque de lazer que foram inundados que precisam de reparações e limpezas. Por outro lado está ainda a ser feito o levantamento de situações provocadas por deslizamentos de terras.

Após dias difíceis que acabaram por afectar a população em geral, Sofia Ferreira deixou um agradecimento à população, às diversas entidades que trabalharam em articulação e aos trabalhadores municipais que estiveram no terreno, acudindo às mais diversas situações e tentando minimizar as suas consequências.
A Vereadora Municipal dos Serviços de Protecção Civil regista ainda que uma vez mais as bacias de retenção do parque da Cidade e do Largo das Hortas cumpriram a sua missão. Em dois momentos registaram limite máximo da sua capacidade mas voltaram a evitar inundações na zona mais baixa da Cidade, afirmando-se como um dos mais importantes investimentos realizados em Guimarães.


Marcações: Sofia Ferreira, inundações, prejuízos

Imprimir Email