Aprovada candidatura de Guimarães para reabilitação da rede de corredores verdes

A candidatura do Município de Guimarães no âmbito do projecto «REACTivar Guimarães – Renaturalização dos Corredores Verdes dos rios Ave, Selho e Vizela» foi aprovada com um financiamento de 1,2 milhões de euros num investimento total de 1,5 milhões, anunciou o Município em comunicado.

Este projecto pretende contribuir para a reabilitação da rede de corredores verdes no Concelho de Guimarães, através da implementação de soluções de engenharia natural, acompanhadas de uma monitorização contínua que avalie o impacto das acções de restauro ecológico. Este projecto resulta da aposta do Município de Guimarães na reabilitação dos ecossistemas fluviais, em linha com as principais directrizes da Agência Portuguesa do Ambiente, do Ministério do Ambiente e da Acção Climática, bem como dos objectivos e prioridades da Comissão Europeia.

REACTivar Guimarães procurará contribuir para a renaturalização e reabilitação dos corredores verdes e azuis, assumindo o desafio de reactivar a conetividade ecológica e a relação de identidade entre o rio e o cidadão.

Este projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães e Laboratório da Paisagem conta ainda com as parcerias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e Universidade do Minho.

Marcações: candidatura, corredor verde

Imprimir Email