Em dia de festa Bombeiros das Taipas homenagearam Domingos Bragança e Sofia Ferreira
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas comemorou esta quinta-feira os seus 138 anos.
O Presidente da Câmara agradeceu ainda o trabalho desenvolvido pela direcção dos Bombeiros, sublinhando ainda a importância do trabalho dos bombeiros assente na "competência, dedicação, excelência e humanismo".
Na mesma sessão a Vereadora da Protecção Civil, Sofia Ferreira, foi elevada à categoria de Sócia Benemérita da Instituição.
Na cerimónia, o Comandante da Corporação, falou de uma história da associação "feita de coragem". E num dia de festa, Hermenegildo Abreu, deixou explícito que não pactuará com "insinuações falsas" que colocam em causa a coesão do corpo activo que serão tratadas nas instâncias competentes.
Em jeito de resposta, o presidente da direção, Luís Soares, prometeu maior compromisso e proximidade para ultrapassar as dificuldades que diariamente se colocam à instituição.
Na sua intervenção, Luís Soares agradeceu o apoio que a Câmara Municipal sempre dispensou à Associação, particularmente de Domingos Bragança que se cuja acção se pauta por uma "mensagem de humanismo" demonstrado na relação com os Bombeiros e que vai para lá do apoio financeiro.
No âmbito do programa foram benzidas três novas viaturas: um veículo de operações especiais, um veículo especial de combate a incêndios, uma ambulância, um drone e um reboque.
Em dia de festa, na igreja matriz da Vila foi celebrada missa e foram atribuídas condecorações a elementos do corpo activo e funcionários da instituição. Num outro momento foram homenageados os sócios com 50 anos de filiação na associação. O programa terminou com um concerto comemorativo.
Marcações: Bombeiros das Taipas, 138 anos