Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave reuniu em Vieira do Minho

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave) reuniu, no passado dia 4, em Vieira do Minho. 

Durante a reunião, foram abordados e deliberados vários assuntos de importância para a comunidade. "Primeiramente, discutiu-se a informação referente à abertura da assessoria técnica do modelo de facturação de saneamento em alta da empresa Águas do Norte. Também foi deliberado sobre o pedido de prorrogação do prazo de execução do contrato de "Aquisição de serviços de acompanhamento da actividade da Brigada de Sapadores Florestais"", indica em comunicado o Município de Vieira do Minho.

"Outro ponto de destaque foi a empreitada de conservação e requalificação da cobertura do Edifício Sede da CIM do Ave. No âmbito da aquisição de serviços de consultoria, foram abertas propostas para consultoria em comunicação estratégica e assessoria de imprensa na NUT III do Ave, e para a elaboração da candidatura ao European Urban Initiative - Innovative Actions", acrescenta-se.

Durante a reunião, foi apresentado um protocolo de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Ave, a Universidade do Porto e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Também se discutiu o projeto RecolhaBio, que visa apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos, com financiamento do Fundo Ambiental 2024.

No final, no âmbito da recepção em Vieira do Minho, os autarcas presentes visitaram a nascente do Rio Ave e o Talefe, o ponto mais alto da Serra da Cabreira.

Foto: Município de Vieira do Minho

Marcações: CIM do Ave

Imprimir Email