GNR deteve 29 pessoas na última semana no distrito de Braga

O Comando Territorial de Braga da GNR anunciou a detenção de 29 pessoas em flagrante delito, na semana de 1 a 7 de julho.

Em comunicado, a GNR dá conta que foram registadas sete detenções por condução sob o efeito do álcool; três por tráfico de estupefacientes; três por violência doméstica; dois por furtos; uma por condução sem habilitação legal; e uma por incêndio/fogo posto.

Além da sua atividade operacional diária, a GNR levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Braga, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Em matéria de trânsito, a fiscalização detectou 447 infrações: 143 por excesso de velocidade; 57 por falta de inspeção periódica obrigatória; 17 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 15 por falta de seguro de responsabilidade civil; 12 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Os 147 acidentes registados, resultaram duas vítimas mortais; quatro feridos graves; e 64 feridos leves.

Ao nível da fiscalização geral, há a assinalar 49 autos de contraordenação: 31 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente; 10 no âmbito da legislação policial; e nove no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.

 

Imprimir Email