Vimágua realiza obras em Pencelo, Prazins Santa Eufémia e Creixomil

A Vimágua está a corrigir problemas nas condutas de água nas freguesia de Pencelo, Prazins Santa Eufémia e Creixomil.

Em comunicado, a Vimágua esclarece que "tem vindo a adoptar estratégias para melhorar a eficiência no uso da água, sendo a redução das perdas nos sistemas de abastecimento um fator decisivo para alcançar este objectivo".

"Desta forma, e atendendo à verificação de um número crescente de fugas de água, indiciando a existência de problemas estruturais e fadiga das condutas, considerou-se ser urgente a substituição dos troços na Rua dos Cutileiros de Guimarães e na Rua de São Miguel, na freguesia de Creixomil, e na Rua Moinhos de Gualtar e Rua Nossa Senhora de Fátima, na freguesia de Pencelo, numa extensão de 1.680m".

A mesma nota refere que a Vimágua irá executar um prolongamento de 340 metros em alguns arruamentos da freguesia de Prazins Santa Eufémia, nomeadamente, a Rua Padre Francisco Rodrigues, Rua 25 de Abril e Rua

Senhora da Conceição. Esta empreitada compreende ainda a extensão de 280m de conduta elevatória de água e a substituição de 55 ramais domiciliários, representando um investimento total de cerca de 330 mil euros, numa obra que teve início no passado dia 27 de Março. 

A Vimágua apela ainda "à compreensão de todos os munícipes, pelos transtornos causados a quem reside e circula nas diferentes frentes de obra".

Marcações: Vimágua

Imprimir Email