Três crianças e cinco adultos feridos em despiste de viatura após desfile do Carnaval em Pevidém

Oito pessoas ficaram feridas, três delas crianças, na sequência do despiste de uma carrinha de caixa aberta, ocorrido esta terça-feira, ao final da tarde, após o desfile do Carnaval na vila de Pevidém.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, no veículo seguiam cerca de uma dúzia de foliões, entre adultos e crianças, que participavam espontaneamente naquela manifestação cultural que atrai sempre muitas pessoas que se associam ao espírito dos festejos.

Ao que conseguimos apurar, o veículo tombou quando circulava na rotunda existente na Avenida da Sociedade Musical de Pevidém, fazendo com que as pessoas que se encontravam na zona de carga caíssem na via pública.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram accionados às 18h15, mobilizando para o local cinco ambulâncias e 12 operacionais. As vítimas foram assistidas também pelas equipas da Ambulância do Hospital, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e da GNR, mobilizando a operação de socorro 18 elementos.

Os sinistrados, com idades compreendidas entre os seis e os 48 anos sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido transportados ao serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira.

Em declarações ao Grupo Santiago, Rui Fernandes, do Teatro Coelima, entidade responsável pela organização dos festejos de Carnaval em Pevidém, esclareceu que a viatura envolvida no acidente não pertencia ao conjunto de carros alegóricos que integravam o desfile. 

Lamentando o acidente, o responsável adiantou que há grupos que participam na iniciativa a título espontâneo, contribuindo para a animação que caracteriza e torna singular o Carnaval de Pevidém, vincando que nenhum dos carros alegóricos elaborados pelo Teatro Coelima esteve envolvido em qualquer acidente. 

Aliás, os festejos continuam esta noite, no recinto do mercado do Pevidém com a Leitura do Testamento e Enterro do Entrudo, a partir das 21h30. 

Marcações: acidente, Pevidém, Carnaval

Imprimir Email