Carnaval em Pevidém promete folia durante cinco dias

O Teatro Coelima volta a organizar o Carnaval em Pevidém. Os festejos começam no dia 9 e prolongam-se até dia 13.

De acordo com o programa, no primeiro dia, pelas 10h00, há desfile das crianças pelas principais ruas da Vila, numa organização do Agrupamento de Escolas de Pevidém. Sábado, também pelas 10h00 há animação de rua e no domingo, pelas 15h00, decorre a iniciativa «Rogar ao Entrudo», música ao vivo e animação de rua, na Praça Francisco Inácio.
Segunda-feira, dia 12, pelas 23h59, realiza-se a iniciativa «Carnaval à Noite». Na terça-feira, dia de carnaval, realiza-se o tradicional desfile, com seis carros alegóricos, a partir das 15h00, pelas principais ruas da Vila. Ainda no mesmo dia, pelas 21h30, realiza-se o enterro do Entrudo, com leitura do Testamento, com Liliana Oliveira & Borguinha, no Mercado de Pevidém.
Integram o desfile os carros «Vila de Pevidém – Dedicado ao Marco Geodésico do Picoto», carro «Criança - Dedicado ao Super Mário Bros», carro «Sinaleiro – Dedicado ao cabeça de giz», carro «Baralho de Cartas – Dedicado ao mundo das cartas», carro «Rainha» e carro «Entrudo».

O desfile termina com grupos de bombos da ACEMC e gigantones Santa Marta, bombos e gigantones «Os Bravos» e bombos e gigantones de Raimonda.


Marcações: Pevidém, Carnaval

Imprimir Email