Guimarães recebeu Galardão Autarquia Voluntária 2023

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social anunciou, por unanimidade, a atribuição do Galardão Autarquia Voluntária 2023 a Guimarães.

A atribuição do referido galardão resulta "incansável empenho e compromisso na promoção activa e vigorosa do voluntariado no âmbito do território. Esta distinção ressalta as práticas inovadoras, dinâmicas e os instrumentos criados e desenvolvidos pelo município, todos direcionados para fomentar e consolidar a cultura do voluntariado".
A entrega do Galardão ocorreu no sábado, no Teatro Thalia, em Lisboa.
A Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal enalteceu “o contributo largamente reconhecido na comunidade” do Banco Local de Voluntariado, destacando “a enorme disponibilidade, altruísmo, confiança e dedicação” que estes voluntários têm demonstrado nos últimos anos, em prol de um território “mais coeso e solidário”.
Paula Oliveira considerou que a atribuição deste Galardão é “o reconhecimento por todo o trabalho que temos desenvolvido em prol de um território mais coeso” e também “fruto do empenho e do enorme compromisso que o Município tem tido na promoção da coesão territorial e na solidariedade social”, através dos voluntários do Banco Local de Voluntariado.

O Dia Internacional dos Voluntários foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em 1985 e celebra-se a 5 de Dezembro. Nesta data é globalmente enaltecido o papel incontornável que os(as) voluntários(as) desempenham na promoção de valores como a solidariedade e a coesão social, respeitando a diversidade, a igualdade e a participação de todos(as).


Marcações: galardão, voluntários

Imprimir Email