Festas Nicolinas começam esta quarta-feira com o Cortejo do Pinheiro

A edição deste ano das Festas Nicolinas começam oficialmente esta quarta-feira, com o cortejo do Pinheiro.

A próxima noite promete ser longa, como é tradição, com milhares de estudantes de todas as idades nas ruas de Guimarães, ao som das caixas e bombos nicolinos.
A noite começa com o tradicional jantar nicolino, num repasto obrigatoriamente feito com rojões.
Depois, os participantes convergem para as Cancelas da Veiga de onde o cortejo com o pinheiro vai sair pelas 23h00 para cumprir um percurso que o levará a passar por algumas das principais ruas da Cidade até ao Campo de Feira onde será erigido e onde ficará durante os festejos.
A propósito do evento, o presidente da Comissão de Festas Nicolinas, Ricardo Carvalho, apela à contenção na hora de consumir álcool e na colaboração de todos para que o cortejo decorra em segurança.

Recorde-se que devido ao cortejo do Pinheiro, a partir das 21h00, há restrições na circulação automóvel na Rua D. Teresa, percorrendo a Rua Dr. Joaquim de Meira, Avenida General Humberto Delgado, Largo Navarros de Andrade, Rua de Santo António, Largo do Toural (nascente), Alameda de São Dâmaso (norte), Largo República do Brasil (poente). Nestes locais será também proibido o estacionamento a partir das 15h00.


Marcações: Pinheiro, Festas Nicolinas, Cortejo

Imprimir Email