VÍDEO - Depressão Aline: Inundações e aluimentos de terras em noite de tempestade em Guimarães

 

Várias inundações e aluimentos de terras são os efeitos do mau tempo registados um pouco por todo o concelho de Guimarães.

Ontem à noite, registaram-se mais de 30 ocorrências, obrigando à intervenção das corporações dos bombeiros e dos serviços de Protecção Civil do Município.

No centro da Cidade, houve ruas que ficaram interditas ao trânsito, nomeadamente a Rua de Santo António, onde esta manhã os comerciantes procediam a limpezas.

Há registo também de inundações na Rua da Caldeiroa, Rua de S. Nicolau dos Estudantes, Largo do Cidade, na zona de Couros e o túnel do nó do Castanheiro, na Circular Urbana, na Central de Camionagem e no Instituto de Design.

Foram situações que motivaram a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e dos serviços de Protecção Civil. O primeiro alerta foi dado cerca das 21h00, prolongando-se a intervenção da corporação vimaranense até às 3h00. Foram 15 as ocorrências registadas.

Em São Torcato, a derrocada de um muro, obrigou ao corte de uma via no acesso à urbanização da Colina Verde. Em Creixomil, na Rua de Eiros, há também informação de habitações inundadas.

O mesmo número de situações motivou a actuação dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com inundações em Barco, Prazins Santo Tirso, Caldelas, Ponte, Prazins Santa Eufémia, Corvite, Leitões, Figueiredo, Sande S. Martinho e Sande S. Clemente. Estas ocorrências mobilizaram um total de 24 elementos e 11 viaturas da Corporação.

Devido às previsões de mau tempo, o IPMA colocou todos os distritos do continente em alerta laranja até às 18h00.

Marcações: mau tempo, cheias, depressão Aline

Imprimir Email