VMER de Guimarães comemora 20 anos com Mass Training em Suporte Básico de Vida

Numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Guimarães, a Equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital da Senhora da Oliveira, no âmbito das comemorações do seu 20º aniversário encontra-se a organizar um Mass Training em Suporte Básico de Vida, aberto a toda a comunidade.

Este evento visa, fundamentalmente, capacitar os vimaranenses para uma correcta abordagem a qualquer vítima de doença súbita ou acidente, em colapso ou paragem cárdio respiratória. No final da sessão os participantes saberão efectuar, de forma adequada, um pedido de ajuda pelo 112 e iniciar um conjunto de manobras de Suporte Básico de Vida capazes de Salvar Vidas humanas.

Esta é uma acção dirigida a participantes que queiram aprender ou melhorar as suas competências nesta área específica, que pode ser frequentada por pessoas dos 10 aos 75 anos, com vontade de aprender e em simultâneo passar uma manhã diferente, alegre e divertida, em contacto direto com toda a equipa de Médicos e Enfermeiros da VMER.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortável, uma vez que irão passar o tempo da acção a fazer um conjunto de exercícios com a supervisão, acompanhamento e monitorização de um formador habilitado em Suporte Básico de Vida.

O Mass Training em Suporte Básico de Vida decorrerá no dia 4 de Novembro, com duas sessões, a primeira das 09h00 às 11h00 e a segunda das 11h00 às 13h00, na Praça IDEGUI - Instituto de Design de Guimarães, na Zona de Couros.


Marcações: VMER

Imprimir Email