Militares da GNR detiveram 28 pessoas em flagrante na última semana no distrito de Braga

O Comando Territorial de Braga da GNR anunciou a detenção em todo o Distrito 28 pessoas em flagrante, no âmbito de operações realizadas na semana de 18 a 24 deste mês, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

No resultado dessas acções foram detidas nove pessoas por condução sem habilitação legal, sete por condução sob o efeito do álcool, três por violência doméstica duas por furto em veículo, uma por detenção de arma proibida e uma por tráfico de estupefacientes.

Em relação a fiscalização de trânsito, foram detectadas 459 infracções, destacando-se 59 por falta de inspecção periódica, 21 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 20 por falta de seguro de responsabilidade civil, 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 14 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, seis por excesso de velocidade e quatro infracções relacionadas com tacógrafos.

Ainda em relação a trânsito, a GNR registou 148 acidentes, dos quais resultaram uma vítima mortal, três feridos graves e 62 feridos leves.

No âmbito de fiscalização geral a GNR registou 111 autos de contraordenação, destacando-se 47 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente, 45 no âmbito da legislação policial e 19 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.

Marcações: GNR de Guimarães

Imprimir Email